quarta-feira, 4 de setembro de 2013

BURRICES


A prestimosa TVI concedeu ao laborioso líder da organização que dá pelo nome de Partido Socialista quase uma hora de antena. Nada de novo. O homem esforçou-se mas não conseguiu acrescentar um milímetro ao que vem dizendo há muitos meses, excluindo, é claro, a ideia ex-fixa das eleições antecipadas, que essa já lá vai.
Acha que, se fosse ele, se alcandoraria a uma posição da mais brilhante importância nos meios europeus. Ele dominaria a Comissão, meteria o Barroso no bolso, engataria a fulana do FMI, poria o Draghi em sentido, comeria Merkels ao pequeno almoço. Acusou o governo de não falar com tal gente, com tanto azar que o fez no mesmo dia em que numerosa cavalgada do dito embarcava para Bruxelas para isso.
Ele tem propostas. O governo só precisa de as aceitar, se quiser “salvar” o país. O rapaz não negoceia. Queixa-se de que foi votado ao desprezo durante ano e meio. Não percebe que tal ano e meio, se existiu, já lá vai há que eras e que não há quem entenda as suas teimosias. Ainda não percebeu o que se passa, coitado, nem que há muito quem perceba. Ainda não concluiu que, negando-se a negociar, está a prejudicar, e de que maneira, o país que se propõe governar. Nem sequer intui que a castanha que está a assar lhe vai estalar na boca se alguma vez, ó desgraça!, o poder lhe for parar às mãos.
Não tem neurónios que cheguem para compreender que, quanto mais oco se mostra, mais o Costa se ri. Não sabe que o Costa já declarou que isso da Câmara de Lisboa não passa da antecâmara donde  lhe dará um pontapé no rabo à primeira oportunidade. Nem chegarão os citados neurónios para perceber o que toda a gente já percebeu: que a dívida pública que a sua organização aumentou de forma brutal, cresceu também brutalmente por causa dos setenta e oito mil milhões que a mesma organização foi buscar para tentar tirar a cabecinha de fora. Acusa os outros dos seu próprios pecados, sem realizar que os outros dão pela patranha.

Lamentável exibição, a confirmar o que o IRRITADO de há muito vem dizendo: a criatura é totalmente oca.
 publicado por irritado

Sem comentários: